Formulário de Contato

F.A.Q. - Perguntas Frequentes

Com quais idiomas você trabalha?
Português, inglês e espanhol.
 
Quais são os serviços oferecidos e quanto custam? É possível fazer descontos?
Tradução, revisão, formatação e digitação de textos e conversão de arquivos. Os serviços oferecidos e seus respectivos preços atuais sempre podem ser consultados na página Serviços. Concedo 10% de desconto para pagamentos à vista. Além disso, trabalhos extensos recebem descontos!
 
Quais são os prazos dos serviços?
Os prazos dependem de diversas variáveis, como necessidade do cliente, extensão e características do texto, demanda momentânea por serviços, etc. Para a avaliação do prazo de um trabalho, favor enviar o arquivo para orçamento, informando o deadline (prazo máximo), se houver. Apenas a título de referência, a tradução de um artigo científico normalmente é realizada em alguns dias.
 
Você trabalha com textos de todos os tipos e áreas?
Trabalho com textos da maioria dos tipos e áreas de conhecimento, porém existem algumas exceções. Para descobrir se o seu texto está apto a receber um determinado serviço, é recomendável solicitar um orçamento para o arquivo desejado.
 
Como posso solicitar um orçamento? Você cobra algum valor para fornecê-lo?
Para conhecer o valor exato de um serviço, você precisa enviar o(s) texto(s) para orçamento, preferencialmente em Word. Para textos muito grandes, como livros, você tem a opção de mandar apenas algumas páginas no orçamento, desde que informe o número total de palavras, para que seja possível calcular o valor do trabalho. O orçamento é totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode ficar à vontade para pedir uma cotação mesmo se já estiver planejando fechar com outra empresa, ok?
 
Você tem empresa?
Sim, tenho empresa com CNPJ e contas bancárias pessoa física e jurídica.
 
Você emite nota fiscal?
Sim, possuo certificado digital e emito nota fiscal eletrônica (NF-e). Os clientes que solicitam esse documento variam desde estudantes precisando comprovar seus gastos para utilizar uma verba de pesquisa, até multinacionais contratando via licitação e exigindo nota fiscal do prestador do serviço.
 
Você emite certificado de tradução?
Sim, emito certificado de tradução em PDF, o qual posso adaptar às necessidades de cada cliente, conforme a instituição para a qual será enviado esse documento.
 
Quais são as formas de pagamento?
As formas de pagamento oferecidas atualmente são transferência, boleto e cartão de crédito. Além do pagamento à vista com 10% de desconto, outras opções são a transferência parcelada, na qual é possível pagar 50% antes e 50% até 30 dias após o serviço, e o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Trabalho com PagSeguro e PayPal, e futuramente posso disponibilizar novos meios de pagamento, pois estou sempre atento às novidades do mercado empresarial.
 
Quais são os canais de atendimento?
Os canais de atendimento oferecidos atualmente são e-mail (Gmail e Outlook) e WhatsApp, além, é claro, dos formulários de contato existentes neste site. Recomendo que você baixe meu cartão de visita para não esquecer meus endereços eletrônicos e telefone. Outra sugestão é salvar este site nos seus favoritos para acessá-lo mais facilmente quando precisar.
 
Qual é o horário de atendimento?
Atendo dentro e fora do horário comercial em dias úteis, fins de semana e feriados! Afinal, a urgência de alguns serviços prejudicaria os clientes que tivessem que esperar até a próxima segunda para contratar um tradutor ou revisor, certo?
 
Você atende clientes de qualquer lugar do mundo?
Sim, atendo clientes do Brasil inteiro e de outros países também! As diversas formas de pagamento disponíveis e a troca de mensagens e arquivos via internet possibilitam isso.
 
Qual é a sua experiência como tradutor e revisor?
Trabalho desde 2005 com traduções e revisões de artigos, livros e textos diversos em português, inglês e espanhol, período no qual aprimorei significativamente a qualidade dos meus serviços. Você pode encontrar várias informações relevantes nesse sentido nas demais páginas do site. De qualquer forma, sempre recomendo aos clientes que ainda não conhecem meu trabalho que solicitem uma amostra grátis da tradução ou revisão antes de aceitar o orçamento.
 
Como funciona a amostra grátis da tradução ou revisão?
Você pode selecionar para a amostra qualquer trecho de até 100 palavras do seu próprio texto, então já será possível ter uma ideia da qualidade do serviço antes mesmo de contratá-lo! Além disso, trabalhos extensos normalmente são fracionados, gerando maior tranquilidade para ambas as partes. Um exemplo clássico é a tradução de um livro por capítulos, ou seja, cada capítulo é pago e traduzido individualmente.
 
Você garante o sigilo dos arquivos e dados pessoais dos clientes?
Sim, garanto confidencialidade absoluta para textos, imagens, arquivos e informações pessoais dos clientes, algo indispensável no mundo atual, não é verdade?
 
Existe um valor mínimo por serviço? Por quê?
Sim, existe um valor mínimo por serviço, mas fique tranquilo: ele não é alto! A justificativa para a existência do valor mínimo é a remuneração pelo tempo gasto no atendimento ao cliente, como o envio de mensagens, a verificação do pagamento, etc., mesmo que o trabalho propriamente dito seja rápido. Isso só é necessário nos menores serviços, pois os demais já englobam essa remuneração nos seus respectivos preços. O valor mínimo atual sempre pode ser consultado no final da página Serviços.
 
Você cobra taxa de urgência?
Normalmente não, mas a necessidade de um prazo menor pode reduzir o desconto geralmente concedido no orçamento para trabalhos extensos.
 
Como é calculado o valor do serviço?
Escrevi um artigo no meu blog abordando esse tema, o qual recomendo a leitura: Cálculo do valor do serviço.
Cartão de Visita.jpg